Sou coordenador de equipes de produção de Projetos Audiovisuais, como Aplicativos, Sites, Vídeos, Anúncios Estáticos, Interativos e Jogáveis (Playables), atuando da captação do briefing, passando pela criação e chegando até o acompanhamento da entrega. .
Me considero um generalista de comunicação com 15 anos de experiência como Diretor de Criação, atuando como contribuidor individual e como gestor, em mercados como Jogos para Celular, Financeiro, Seguros e Imobiliário.
Como contribuidor individual, sou responsável pela entrega final do projeto, atuando criativamente em todas as etapas: análise de dados internos e do mercado, elaboração do objetivo de comunicação (briefing), geração de ideias, elaboração dos textos/roteiros, comunicação visual e acompanhamento de produção, garantindo que a entrega esteja de acordo com o esperado (e depois acompanhando os resultados do projeto).
No papel de gestão, já trabalhei formando equipes, definindo metas, otimizando processos e emitindo relatórios do departamento.
Acredito possuir as seguintes habilidades:
- Gestão de equipe
- Gestão de projetos
- Direção de Arte
- Roteiro
- Redação Publicitária
- Usabilidade (UX)
- Design
- Análise de dados
- Pesquisa benchmark
- Trabalho no departamento de Conteúdo, que é responsável pela produção de vídeos e imagens para publicidade e redes sociais.
- Os conteúdos produzidos possuem objetivos diferentes: servem tanto para a estratégia de marketing de performance quanto para construção de marca.
- Meu trabalho hoje é garantir que exista um ciclo de aprendizado constante, desde a formulação de hipóteses criativas, passando pelo acompanhamento de produção e chegando na análise de resultados (que deve retroalimentar esse processo).
- Por conta da minha experiência com UX, pontualmente consigo também contribuir com o time de Produto Digital para sugerir melhorias na experiência dos clientes no site.
- Fui responsável pela criação de um vídeo para o Sniper 3D que fez dobrar o tamanho do jogo em termos de rentabilidade por conta da redução dos custos de aquisição de jogadores.
- Trouxe inovação para o departamento de Marketing ao liderar a iniciativa de produção de vídeos usando real time (Unity), trazendo uma economia na ordem de 75% do tempo médio de desenvolvimento de um vídeo.
- Faço o acompanhamento de métricas de performance (ROAS, CPI, CPA, IPM) dos projetos e utilização de dados para a definição da estratégia criativa, visando a otimização da aquisição de novos jogadores
- Participei da criação de jogos em eventos de prototipação rápida (Hackathon), além de ter participado de processos de validação de novos produtos
- Atuei como Diretor de Criação em projetos de Usabilidade (UX e UI) de Aplicativos, Sites e Páginas Receptivas (landing pages)
- Fui responsável pela condução de projetos de Prototipação Rápida com as equipes de gestão de produto para otimização da Jornada do Consumidor
- Realizei o acompanhamento de Testes de Usabilidade em processos de prototipação
- Atuei em mercados de Seguros e Financeiro com empresas como Porto Seguro, Azul Seguros e Itaú Seguros, além do ramo Imobiliário com as empresas Tecnisa e Paulo Octávio (Brasília).
- Responsável pelo departamento Comercial e Financeiro
- Recebi prêmios em festivais de publicidade, como shortlist no Festival de Cannes e vencedor no Prêmios Colunistas e no Prêmio Amauta.
- Fui responsável pela gestão de uma das equipes internas de produção com até 20 pessoas.
- Era responsável pela criação de peças interativas de marketing digital (vídeos, banners, e-mail marketing, etc.) com foco em performance
- Trabalhei em projetos para marcas como Coca-Cola, FIAT, Bradesco, Citibank, Sadia, Brastemp, Consul, Credicard, SKY, Roche, Rossi
Cursei MBA em Branding durante 2 anos (2008 - 2009) na Universidade Anhembi Morumbi.
Realizei o curso de Design para Publicidade na Escola Panamericana de Arte e Design (2000 - 2003).
Me formei em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero (1997 - 2000).
Curso online “Inbound Marketing” na Hubspot Academy (2024)
Curso online “SEO” na Hubspot Academy (2024)
Curso online “Social Media Strategy” na Hubspot Academy (2024)
Curso online “Gaming Marketing” na Advice (2024) e InStreamly (2024)
Curso de usabilidade “UX Strategy” (2016) na Escola Mergo
Curso online “The Future of Storytelling” na iVersity (2013)
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.