Dentro do mix de campanhas de performance, um asset muito relevante é o playable. Para alguns jogos, os anúncios jogáveis podem ser mais importantes do que os vídeos. Por isso é importante explorar esse tipo de criativo, procurando aquele momento do gameplay que consegue traduzir o melhor que o jogo tem a oferecer.
Com relação ao visual dos playables, vale a pena reforçar que a qualidade de imagem não costuma ser alta, pois existe um limite de 2MB ou 5MB. Ou seja, os programadores precisam fazer milagre para conseguir desenvolver jogos com esse limite de peso :)
Aqui o Sniper tem a missão de salvar um grupo de pessoas que é mantido refém por um homem armado. Apesar da polícia estar cercando o local, o criminoso tem uma pessoa sob a mira da sua arma e o jogador precisa agir depressa para evitar o pior.
O playable é bastante simples e direto, assim como os vídeos do Sniper 3D, explorando uma situação de violência urbana onde o jogador aparece como um anti-herói.
Um dos grandes atrativos do Midas Merge é a fofura das criaturas do jardim. Assim, neste playable procuramos explorar esse sentimento, mostrando uma criatura mãe/pai à procura do seu filhote que se perdeu em meio às nuvens presentes na ilha flutuante.
Cabe ao jogador realizar as combinações para dissipar essas nuvens e promover o reencontro entre a pequena família de criaturas.
O playable já começa com o jogador (no papel de piloto do tanque de guerra) sendo atacado por um helicóptero. Esse início apela para a resposta intuitiva de luta que todo ser humano tem.
Assim, o jogador começa a interagir com o playable e deve mirar no helicóptero para realizar o disparo, derrubando (ou não) o seu agressor.
Aqui você deve ajudar sua melhor amiga Brooke a escapar de uma armadilha de parede de espinhos. Para isso, o jogador deve resolver um minigame de conectar os fios, fazendo com que o mecanismo que movimenta a armadilha seja interrompido.
Caso o jogador demore muito para resolver o puzzle, sua amiga pode sofrer as consequências... Então é melhor correr!
Temos mais uma situação de refém, agora no alto de um prédio.
Aqui o Sniper está bem posicionado para realizar o disparo, mas deve agir rápido para evitar que alguém se machuque.
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