© 2024 Wildlife todos os direitos reservados / Rodrigo Venkli: Roteiro e Direção Criativa
Em 2017, o game Castle Crush apresentava grande potencial de crescimento e era um dos jogos com maior engajamento do portfólio da empresa. Esse foi o 1º projeto 3D de alta qualidade desenvolvido no departamento de marketing da Wildlife Studios (que se chamava TFG à época) e foi produzido externamente pelos artistas Pedro Conti e Fernando Peque.
O gameplay do Castle Crush é bastante específico, se aproximando de um jogo de xadrez com pistas retas. Neste epic card game, o jogador deve colocar seus heróis para lutar com os personagens colocados pelo seu adversário (pvp), tentando destruir o castelo do oponente e ao mesmo tempo defender o seu.
No roteiro, procuramos incorporar parte desta mecânica, mostrando os dois castelos (com diferenciações visuais entre eles, para deixar claro quem é o jogador e quem é o inimigo). Fizemos o mesmo com os personagens, com o jogador usando um herói clássico e o oponente usando uma criatura (orc).
Ainda usando o jogo como referência, o personagem humano é mais fraco do que o orc, então quando esse herói está prestes a ser derrotado, surge um raio que atinge o monstro e o salva. No game, existe realmente uma carta onde o jogador pode usar um raio para dar dano em área. Em algumas versões desse vídeo, mostramos a carta sendo aplicada para essa cena ficar mais bem explicada, mas a versão sem essa adição teve uma performance melhor.
Ou seja, na medida do possível, o vídeo é bastante fiel ao gameplay e procuramos dar essa sensação de combate frontal com algum nível de estratégia.
Tags: Rodrigo Venkli Diretor de Criação, Rodrigo Venkli Portfolio, Rodrigo Venkli Wildlife Studios Iônica Isobar, Rodrigo Venkli Processo Criativo, Rodrigo Venkli Cases
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.