© 2024 Wildlife todos os direitos reservados / Rodrigo Venkli: Roteiro, Direção Criativa
Apesar do objetivo desse vídeo ser originalmente awareness, tivemos bons resultados também na aquisição de novos jogadores com ele, tornando-se um dos assets com melhor performance em campanha.
O vídeo foi produzido pela empresa de animação Milford, baseada na Suécia. Esse vídeo foi planejado para ser o principal asset da campanha de lançamento do game para celular Secret Puzzle Society, um Match-3 com elementos de Escape Room e investigação, com uma abordagem focada em narrativa.
Ao pensar no roteiro, a ideia aqui era explorar um momento que é referenciado no início do jogo, mas que não é mostrado: como a sua melhor amiga Brooke acabou presa pelos membros da Secret Puzzle Society, mais especificamente o personagem Red Raven.
O desafio neste projeto era balancear a tensão (por conta do clima de mistério e investigação) com o humor, que está presente no jogo - os membros desta sociedade não são vilões de verdade (ou pelo menos são vilões caricatos).
Por isso, ao longo da produção, fomos ajustando alguns momentos do vídeo para realçar esse tom leve. Por exemplo: quando o Red Raven libera um gás verde na sala, para forçar Brooke a cair numa armadilha, não existe perigo de vida (é somente um gás fedido).
Neste projeto, meu trabalho foi justamente pensar na ideia geral do vídeo (contar o trecho da história do jogo que não aparece dentro dele), desenvolvimento do roteiro e direção criativa (aprovação de storyboard, blocagem, animação, render, etc.). Também participaram deste processo de aprovação Thiago Flores e Gustavo Amaral.
Tags: Rodrigo Venkli Diretor de Criação, Rodrigo Venkli Portfolio, Rodrigo Venkli Wildlife Studios Iônica Isobar, Rodrigo Venkli Processo Criativo, Rodrigo Venkli Cases
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.